terça-feira, 23 de março de 2010

Compartilhar



Queridos irmãos,

Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade;
só os rebeldes habitam em terra estéril. (Sl 68.6)


Certamente podemos entender que o versículo trata tanto da família mais próxima (de sangue), quanto a maior (da fé). Nós temos insistido em interceder por ambas em nossa Rede de Oração, essa bonita experiência que tem reunido dezenas de comunidades evangélicas, nos últimos meses. Aliás, nesse blog quero aliar o compartilhar de experiências vividas no Movimento Encontrão (como uma família) com a grande prioridade da oração. Voltando ao salmo, dou testemunho de bênçãos da comunhão famíliar, porque a rebeldia, isola.

Este novo contato num novo site, demorou. Tivemos várias mudanças em 2009, inclusive a nossa, do sertão nordestino para Curitiba. E, com o ME tendo muitas coisas novas, mas envolventes, estamos muito contentes e animados.

Em janeiro voltamos ao sertão nordestino. Foram 15 dias de “férias”. Visitamos várias pessoas, famílias e comunidades. Também preguei várias vezes. Na chegada de mais obreiros e na comemoração pela plantação de cada igreja celebramos a Deus por este trabalho da Missão Zero. O que preocupa? O agrônomo/missionário Mauro Westphal escreve: “Estamos na época das chuvas no nordeste, mas ao contrario do que todos esperavam, tem sido um tempo de poucas chuvas. A terra está seca e muitos agricultores perderam a safra. Oremos para que Deus esteja suprindo as necessidades destas pessoas durante o ano”.

Em fevereiro participei da Assembléia de Latin Link, no Peru. Esta agência, de origem inglesa, tem muitas parcerias (Fatev é bem recente) e projetos missionários com várias denominações e movimentos (p.ex. ABU) em quase toda a América Latina. Foi muitíssimo inspiradora e bastante proveitosa para contatos que nos interessam bastante. Sonhamos intercâmbiar professores e alunos com países andinos. Abrem-se novos horizontes aos alunos que Deus nos confiou (22 acrescidos este ano) para estágios noutros países. Há possibilidades até para plantação de igrejas. Eu estava como convidado/observador na assembléia. Enquanto isso, em casa o pequeno Filipe pedia: Mama, Papa suchen! Expressando sua saudade que neste ano vai nos afetar muito, em razão das muitas viagens programadas.

Já em março, aconteceu uma Escola de Líderes promovida pelo nosso Ministério Jovem que reuniu mais de 130 líderes de grupos. Nunca teve tanta gente hospedada nesta casa (CPM) e tematizando o discipulado de uma forma muito prática. Empolgante! Agora estamos diante da Assembléia do ME que enfocará a Missão. Existem muitas decisões a tomar na direção dos horizontes mais amplos, que Deus está oportunizando.

Contamos com suas orações.

Em Cristo,

Airton Härter Palm

Escola de Líderes 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário