quinta-feira, 17 de junho de 2010

Queridos irmãos


Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. (1 Pe 5.2-3)


Carambeí, Lageado, Canguçu, Araçatuba, Dourados, Campo Grande, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Chapada dos Guimarães e Canoas: meu roteiro de visitas em menos de dois meses. Cansativo é verdade, mas estou cada vez mais convicto da dimensão missionária e pastoral desta tarefa.


Por um lado se me apresentam casos de alcoolismo, pornografia, desvio de ofertas e lutas por poder, mas por outro, líderes tem sido milagrosamente curados, obreiros perseveram no ministério até sem salários, a Rede de Oração tem se firmado e, lançado na Assembléia de março, nosso novo site está em 13º lugar entre os mais acessados em sua categoria. Fragilidades e possibilidades de redenção e do mover de Deus no Movimento Encontrão.


Sobre a referida assembléia repito o que já tenho manifestado no que diz respeito ao estatuto. A formulação aprovada avançou, para contemplar nossas necessidades do presente. Nosso estatuto não podia ficar como no passado, nem atropelar em novidades. Então, foi muito importante decidirmos caminhar juntos e em submissão. Isso é muito bom!

Desde maio também estamos, como família, juntamente com alguns alunos da Fatev, evangelizando semanalmente num projeto diaconal em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba). Muito interessante a aversão das pessoas com igrejas em contraposição ao anseio por pastoreio. A propósito, devo reconhecer toda participação e retaguarda que a Cláudia me dá e sou profundamente grato a Deus pela família que tenho. Como seria mais triste sem ela!


Aproveito para motivar os irmãos e seus grupos a investirem, também financeiramente nos ministérios do ME. Temos tido sinais de recuperação do ímpeto evangelístico, vocacional e missionário. Participe desta empreitada. Ore também por isto e agora em específico pelas parcerias e trâmites burocráticos que viabilizem o envio do André Mattos à Ucrânia.

No mais, seguimos avante com a graça do Pai.


Em Cristo,


Airton Härter Palm

Nenhum comentário:

Postar um comentário