quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bênçãos para compartilhar

Queridos irmãos,

...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. (Fp 3.13-15)

Estamos perto de 22 de maio, data do culto de consagração do Encontrão Nacional e de intercessão por todo este empreendimento. A mobilização aumenta e cada vez mais pessoas e grupos se apresentam para trabalhar...

No início deste ano, tivemos muito trabalho em função também das mudanças em nossa administração; enfrentamos dificuldades financeiras sem precedentes, mas creio que também aí teremos bênçãos para compartilhar. Nesse sentido, os compromissos assumidos na Assembléia do ME, me deixam esperançoso. E, depois de muita expectativa disponibilizamos um sistema fácil e eficiente de doação via site.

Nesse ano já tivemos o projeto missionário que plantou uma igreja noutro bairro em Teresina, a revista do ME foi muito bem recebida, talvez porque retrata bem quem nós somos, a primeira reunião da Aliança Cristã Evangélica Brasileira se deu no CPM, os Encontrões Regionais em geral foram animadores, duas novas turmas de Escola Bíblica iniciam esta jornada, ou seja, temos bênçãos para compartilhar.

Mais recentemente, a participação na Escola de Líderes do Ministério Jovem chegou no limite máximo estabelecido, publicamos dois novos livros, estes de autoria do nosso querido irmão Dietmar Wimmersberger, o nosso curso Alpha é um dos inspiradores do site evangelístico ConhecerDeus.org.br e Jesus.net (agora também em português), além de ser indicado aos muitos novos convertidos deste meio, mundo afora, as perspectivas e interessados para serem missionários bi-vocacionais em Angola são grandes, na parceria com a Igreja Luterana de lá, as notícias dos primeiros missionários nossos enviados à Europa são muito boas, ou seja, mais um lote de bênçãos compartilhadas.

Por outro lado, é lamentável que esteja se confirmando, pelo Sínodo, o afastamento do pastor da comunidade de Passo Fundo/RS. A perplexidade dos membros e lideranças locais é grande, diante da necessidade de sabedoria nas reações e decisões nos passos a serem dados diante da delicada situação. Os argumentos em favor da autonomia da comunidade e legalidade dos processos parecem não valer, como aliás em outros processos semelhantes na IECLB. Incrivelmente os boatos se confirmam. Ainda não identificamos uma igreja luterana e evangélica nos Andes, mas a Misión Luterana Noruega (Misjonsamband) será uma parceira nova num projeto missionário. Também lembro de que a assembléia do ME, pediu nosso empenho em desafiar obreiros para encararem uma vaga ministerial em Cuiabá. A prioridade é por um trabalho biblicamente evangélico. Clamemos por discernimento para quem está em aflição e por trabalhadores para as searas não “atraentes”.

Recentemente o homosexualismo foi notícia por causa da decisão do STF, também da tramitação da PL122/06 no Congresso Nacional e ainda, pela sua tematização na semana acadêmica da EST. Dirigentes da Aliança Evangélica expressaram nossa posição (vide www.me.org.br), mas é certo que esse assunto vai nos ocupar, cada vez mais.

Em nossa casa, conforme as condições financeiras permitem, aos poucos vamos concertando os muitos estragos que um raio causou em janeiro. Faz pouco que Débora teve pneumonia, mas já apresentou febre noutra sequência de dias. Sem identificação, celebramos sua melhora e o sorriso restabelecido.

Com amor fraternal,

Airton Härter Palm

Um comentário:

  1. Me alegro muito com os compartilhares diversos! Glórias a Deus, nosso Senhor, por tudo que tem feito e ainda fará! Diante das notícias tristes me vem à mente as palavras de Tiago 1.2-4: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." Amem, vamos prosseguir para o alvo!
    Abraço forte, Acauã.

    ResponderExcluir